
Ando pensando e me perguntando, onde está a violência? Posso estar errado, mas até o momento, penso que a violência está: no meu vizinho, que joga o lixo fora do lugar correto, no meu amigo que atirou uma latinha de metal ou plástico, papel pelo vidro do carro, a esperteza dàquele que pra ser atendido primeiro, burlou as normas. Na minha sobrinha ainda pequena que diz, tio! tem uma menina na minha sala que tem problema, a gente vive rindo dela, das coisas que ela faz, aí você pergunta, que problema que ela tem? e a resposta dura, seca e cruel, sei lá acho que é sindrome de sei lá tio, qualquer coisa. Putz! essa foi de cortar o coração. Mas não para por aí, a violência continua: na minha opinião mais enraizada na mídia, rádio, jornal, TV principalmente. A Violência está no trasporte coletivo, você precisa dele? se precisa sabe como funciona, ou melhor, como não funciona. Violência está no nosso costume, no dia-a-dia, é rotineiro, é um palavrão no transito caótico, das grandes cidades? que nada, das pequenas também. Bobo de quem pensa que violência, é assassinato, roubo, assalto, estupro, pedofilia essa é a violência da hora. Ficou aqui neste texto, um pouco do que é violência, poderia escrever sobre isso, por horas e horas, daria um livro de muitas páginas, só com citações sobre violência. Pergunto: Você está seguro dentro do seu condomínio? no shopping? no mercado? seguro dentro da sua casa ou apartamento? transito? e no seu trabalho? na balada? essa eu respondo, nem pensar! engraçado? que nada, triste pra caramba.

“Amamos as pessoas não pela beleza que existe nelas, mas pela beleza nossa que nelas aparece refletida.”
ResponderExcluirQuestione, questione sempre. Modifique. Arrume desarrume. Faça um jardim. Cuide de uma arvore de um animal. Olhe, veja com o olhar do coração.
Faça, faça sempre todos os dias. Esse é o maior exercício do cidadão...
Segurança? Que segurança? Fui assaltada o mês passado. Não foi só o assalto. Não foi só o que perdi materialmente, foi mais, foi minha privacidade, foram meus segredos, foi meu perfume, foi um pouco de mim.
O que é isso? Falta de educação de berço de tudo.Continue refletinho e jogando para nós. beijos.
Obrigado, pela força. Não pretendia escrever nada sobre violência, a maioria já faz isso por todos nós. Mas é que uma família amiga, sofreu um assalto brutal e humilhante, que o mínimo que podia fazer numa hora como esta, é um telefonema, um abraço, um carinho, e agora usar a rede pra desabafar.
ResponderExcluirCarlinhos é aquele que interage bem com as pessoas e aborda bons assuntos, excelente cia para todas as horas,tive poucos contatos mais o suficiente para deixar sua essência, e é focado no que se permite fazer. Tem sensibilidade, um click aqui outro ali e descobre o lado modelo de pessoas, as belas faces de cada momento. Parabéns querido pelo desempenho e destreza. Por esse blog onde pode expressar seu lado criativo. Só que gostaria de receber ao menos minhas fotosss que tens... rs. Sou sua fã pelo belo trabalho. Beijos querido. Aninha.
ResponderExcluirProfundo! Nem parece vc. kkkkk Não conhecia este seu lado.
ResponderExcluirBjokas